Paisagem da Janela

Paisagem da Janela

quarta-feira, 7 de abril de 2010

(Re)descobertas

Compreender que a vida é dinâmica é um grande exercício de paciência e transcendência da forma que estamos no mundo. Perceber que o destino não está em nossas mãos e que o mundo está em eterno movimento é uma forma de estarmos conectados com Gaia de uma maneira mais doce e saudável.
Nem sempre aquilo que sonhamos ou almejamos pode ser alcançado e este é um dos grandes ensinamentos que podemos desfrutar desta nossa passagem por aqui.
Tenho aprendido que a observação e o silêncio são preciosos instrumentos de fortalecimento interior e que nem sempre as palavras são as melhores formas de comunicar nossos sentimentos e nossas aprendizagens.
Saber que cada momento é único e especial têm sido um processo muito rico para mim, e que me auxilia na busca de um crescimento interno lento e gradual, doloroso em alguns momentos mais extremamente satisfatório.
Desfruto cada vez mais de cada pequeno momento de vida e aprendo valiosas lições de como me portar no mundo e na vida. Troco ensinamentos e experiências, sinto e vivencio diferentes olhares pela vida e sobre as pessoas...
Ou seja estou me nutrindo do diferente, engolindo palavras e digerindo sentimentos... Acho que esta é uma forma, muito valiosa, que tenho encontrado a felicidade, que não é plena, mas que se faz constante, e é do jeito que tem que ser, da forma que tem que ser e no momento que tem que ser!!!

Um comentário:

  1. Oi! Que bom poder ler teu blog! Obrigada por dividir conosco os teus pensamentos e vivências, que são muito especiais. Poucas pessoas estão no mundo conscientes da sua função e espalhando felicidade por todos os lados, como tu fazes o tempo todo. A missão não é maior do que as nossas forças, mas o esforço é enorme. A recompensa brilha! Obrigada por estar nessa luta por uma educação mais pura, digna e direcionada para o bem de todos. Isso é lindo. Parabéns!

    ResponderExcluir